Exposição Ação do Coração de Fotografia 2017

Exposição Ação do Coração de Fotografia 2017

 

A Exposição Ação do Coração de Fotografia 2017 é uma iniciativa da Associação Santista de Fotografia e da Associação Eduardo Furkini. O tema da Exposição é Olhar Solidário e tem por objetivo despertar nossa atenção para os gestos de simpatia, gentileza, poesia e fraternidade que são praticados a todo momento a nossa volta e muitas vezes não os percebemos. Por meio desta temática queremos registrar e mostrar ao público imagens que nos inspirem a praticar a fraternidade, o respeito, a amizade e convívio harmonioso entre pessoas e com a natureza.

A Exposição acontecerá nos dias 24 e 25 de junho, na Casa da Frontaria Azulejada, em Santos, das 13 h às 20 h. Além de prestigiar o trabalho de fotógrafos profissionais e amadores serão oferecidas aos visitantes uma programação cultural diversificada.

Junte-se a nós nessa jornada. Fique atento aos prazos e ao regulamento de participação para Exposição.

Regulamento da Exposição Ação do Coração de Fotografia 2017 – Olhar Solidário

1. Objetivo

A exposição tem por objetivo reunir fotos que registrem imagens de ações/gestos fraternos, de respeito, amizade e convívio harmonioso entre pessoas e das pessoas com a natureza.

2. Tema

Olhar Solidário.

3. Período e local da Exposição

A Exposição acontecerá nos dias 24 e 25 de junho de 2017, na Casa da Frontaria Azulejada, das 13 h às 20 h.
Casa da Frontaria Azulejada: Rua do Comércio, 92, Centro, Santos/SP, Brasil

4. Ingressos

O acesso do público a Casa da Fronteria Azulejada nos dois dias de exposição é gratuita. Entretanto, a organização agradece aqueles que quiserem e puderem doar um quilo de alimento não precível. As doações serão destinadas a Campanaha Ação do Coração 2017.

5. Participantes

Maiores de 18 anos, fotógrafos profissionais ou amadores.

6. Prazos

6.1 Período de inscrição presencial: de 19 de maio a 20 de junho de 2017.

6.2 Período de inscrição por via postal: 16 de junho de 2017. As inscrições enviadas por correio somente serão aceitas quando postadas regularmente dentro do mesmo prazo.

7. Inscrições

7.1 Para se inscrever cada participante poderá enviar até 2 (duas) fotos 20×30 cm (sem exceção), podendo ser ambas coloridas, ambas em P&B, ou uma em cada estilo, tanto na vertical quanto na horizontal, em papel fosco ou brilhante. Porém, não é permitida a inclusão de bordas ou passe-partout nas fotos. A liberdade artística é do fotógrafo, o qual poderá optar por fotos tomadas de forma espontânea ou ensaios dirigidos. As fotografias podem ser feitas com qualquer tipo de câmera – analógica, digital, celular e outros. As fotos devem conter o nome do autor em marca d’água visível no canto direito inferior, em tamanho discreto que não interfira na estética da foto.

7.2 No verso da foto deixe uma mensagem solidária.

7.3 As fotos e até 04 (quatro) pregadores de roupa (02 pregadores por foto), deverão ser entregues em uma embalagem única (envelope, pacote ou caixa) com a identificação:

EXPOSIÇÃO AÇÃO DO CORAÇÃO DE FOTOGRAFIA 2017 – OLHAR SOLIDÁRIO

NOME DO AUTOR DA FOTO:

ENDEREÇO:

7.4 As inscrições poderão ser entregues pessoalmente nos seguintes locais e horários:

7.4.1 Associação Eduardo Furkini
Rua Gastão Vidigal, 36, Jabaquara, Santos/SP, de segunda a sexta, das 14h às 17h30.

7.4.2 Banca de Jornal da Ju
Praça Mauá, em frente ao Café Carioca, Centro, Santos, de segunda a sexta – das 09 h às 18 h.

7.4.3 Casa Velha
Rua Othon Feliciano, 10, Gonzaga, Santos, de domingo a domingo, das 10 h às 23 h.

7.5 As inscrições enviadas por via postal deverão ser endereçadas para:
Associação Eduardo Furkini
Rua Gastão Vidigal, 36, Jabaquara, Santos/SP, CEP 11013-620

7.6 As fotos enviadas não serão devolvidas para os participantes ao final do evento. Serão guardadas e expostas no 3º Santos Photo Day dia 27 de Agosto de 2017.

7.7 Os participantes que quiserem, poderão no dia 24 de junho ir ao local da exposição e levar suas duas fotos; com dois pregadores de roupa ; para cada foto ; para serem colocadas na exposição.

8 Seleção das fotos

Não haverá pré-seleção. Todas as fotos recebidas dentro da temática proposta e dos prazos estabelecidos serão expostas. Entretanto, fotos que contenham mensagens racistas, homofóbicas, cenas de pedofilia, apologia à violência, afronta aos bons costumes e veiculação político-partidária serão desconsideradas.

9 Dos direitos autorais e de imagem

9.1 A inscrição na exposição implicará automática autorização e cessão por parte dos participantes das fotografias e seus nomes, outorgando à Associação Santista de Fotografia e a Associação Eduardo Furkini o direito de divulgá-las sem exclusividade e sem ônus nas redes sociais, sites, imprensa em geral, na exposição e em outros veículos qualquer para informar e divulgar suas ações sociais.

9.2 O autor das fotos será o único responsável pela obtenção da autorização do direito de imagem do(s) retratado(s). A organização entende que todas as obras enviadas terão a permissão para serem divulgadas A organização do evento não será responsabilizada, de forma alguma, pelo uso de imagem dos retratados.

10 Disposições finais

10.1 A inscrição na exposição implica na aceitação total e incondicional do presente Regulamento.

10.2 Eventuais casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora.

10.3 Dúvidas ou informações sobre a exposição devem ser encaminhadas à Associação Santista de Fotografia pelo e-mail asantistadefotografia@gmail.com

10.4 O descumprimento deste Regulamento poderá ensejar, a critério dos Organizadores da Exposição, a desclassificação das fotografias inscritas.

 

Uma resposta para Exposição Ação do Coração de Fotografia 2017

Deixe um comentário de amor e solidariedade

AÇÃO DO CORAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016
ASSOCIAÇÃO EDUARDO FURKINI RUA GASTÃO VIDIGAL 36 - JABAQUARA - SANTOS - Tel.: (13) 3345-3893 / 3345.3894