Ação do Coração completa 5 anos de doação, amor e boas intenções

Ação do Coração completa 5 anos de doação, amor e boas intenções

Sabemos que números e cálculos são o que menos importa na Ação do Coração. No entanto, é impossível passar despercebida a marca de 135 mil corações de pano, confeccionados pelos voluntários, que cobriram a Praça Mauá, em Santos, no dia 2 de agosto de 2016. Assim como a incalculável emoção contagiou as mais de 15 mil pessoas presentes no evento, que receberam e doaram muito amor, carinho e solidariedade. Sentimentos esses que rechearam todos os corações.
“A cada ano, mais pessoas entendem a importância da Ação e a corrente de amor e doação só cresce. Mais duas religiões, Mahikari e Mórmom, participaram do evento, somando 19 crenças do Movimento Interreligioso pela Cidadania. Além disso, além da Beneficência Portuguesa, Santa Casa e Guilherme Álvaro, pudemos trabalhar, pela primeira vez, com o Hospital Municipal de São Vicente (antigo Crei) e Hospital Ana Costa”, destacou o contador de histórias, Alexandre Camilo, um dos idealizadores do evento.
Liberdade, respeito mútuo e solidariedade é o tema Ação do Coração 2016. O lema é: “A diferença não altera a essência. E pelo 5º ano consecutivo, os voluntários se dividiram nas oficinas de confecção e multiplicaram boas intenções.
“Todo mundo tem algo de bom para dar, mas, às vezes, não sabe como se expressar. Nas oficinas realizadas nas fundações casas da região, ao praticar o amor ao próximo, pudemos enxergar a bondade de cada um”, explicou a voluntária Noêmia Bravo Cruz.
Para o bombeiro o Sérgio Costa, desde 2014, quando passou a ser voluntário da Ação, transformou-se numa pessoa muito melhor: “Hoje, eu consigo prestar mais atenção nas pessoas e perceber o que elas realmente precisam e sofrem”, ressaltou.
Com apenas 13 anos, Maria Vitoria Dias Padeiro já compreende a importância da Ação e faz questão de espalhar amor e carinho. “Já sofri bullying na escola e mesmo assim, continuei tentando mostrar para as pessoas que o mundo já vive em guerra e, por isso, temos que fazer algo para melhorar. Todos precisam de muito amor e carinho”.
A voluntária Liliane Moblicci sempre agradece por testemunhar as experiências contadas pelas pessoas que, de alguma forma, participam da Ação do Coração. “Faço parte da Ação desde 2012 e, como assistente social, conheci muitas histórias tristes que tiveram finais felizes por conta da energia de solidariedade que contagia a todos”.
Idealizada pela Associação Eduardo Furkini, nesta edição, a Ação arrecadou 6.120 quilos de alimentos, 21.125 roupas e 4.083 brinquedos, que serão destinados aos fundos sociais de Solidariedade da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, além de hospitais e famílias carentes.
Sobre a Associação Eduardo Furkini (AEF)
A Associação Eduardo Furkini (AEF) foi fundada em 2 de setembro de 2011, 30 dias após a morte do ator santista Eduardo Furkini. Não possui fins lucrativos. O objetivo social da AEF é atender jovens a partir dos 18 anos por meio de concessão de bolsas de estudos, prioritariamente, para a formação em profissões ligadas às áreas da saúde, turismo, idiomas, contação de histórias, artes e esportes.
A Ação do Coração, que foi criada em 2012 com o intuito de homenagear Eduardo, é um movimento de amor, esperança, fé́ e doação.

Deixe um comentário de amor e solidariedade

AÇÃO DO CORAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016
ASSOCIAÇÃO EDUARDO FURKINI RUA GASTÃO VIDIGAL 36 - JABAQUARA - SANTOS - Tel.: (13) 3345-3893 / 3345.3894